cover
Tocando Agora:

Ex-viciado da Cristolândia vira missionário: ‘Prego o Evangelho que me transformou’

Enfrentando vícios, Luiz Fagno foi acolhido na Cristolândia, o projeto das Missões Nacionais da Igreja Batista que ajuda na recuperaç...

Ex-viciado da Cristolândia vira missionário: ‘Prego o Evangelho que me transformou’
Ex-viciado da Cristolândia vira missionário: ‘Prego o Evangelho que me transformou’ (Foto: Reprodução)

Enfrentando vícios, Luiz Fagno foi acolhido na Cristolândia, o projeto das Missões Nacionais da Igreja Batista que ajuda na recuperação de dependentes químicos.

Na Cristolândia da Serra, no Espírito Santo, Luiz passou por tratamento, encontrou Jesus e foi liberto dos vícios que o aprisionavam. 

Mais tarde, durante uma pregação do pastor Carlos – que liderava a unidade de recuperação, Luiz se sentiu chamado por Deus para a obra missionária.

“Ele falou profundamente ao meu coração. Naquele momento, decidi obedecer o seu chamado e dedicar minha vida à missão”, contou Luiz, em postagem no Instagram.

Ele comentou que teve o desejo de ajudar outras pessoas que lutam contra o vício. “Muitas vezes, presenciei o desespero de famílias em busca de ajuda para seus entes queridos, escravizados pelas drogas”, disse.

“Ver uma mãe sem forças, desmotivada e sem esperanças de que seu filho possa se libertar me deu a certeza de que Deus me chamou para mostrar que é possível – da mesma forma que foi para mim, quando entreguei minha vida a Cristo”, testemunhou.

Formado em Teologia

Aos 39 anos, Luiz começou a servir como missionário entre dependentes químicos na ação “Radical Cristolândia”.

Logo depois, o missionário percebeu a necessidade de se aprofundar na Palavra de Deus e cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. 

“O meu sentimento é de gratidão a Deus em primeiro lugar, gratidão à Cristolândia, e a todos que acreditaram e investiram em mim”, declarou Luiz.

E concluiu: “Meu sonho é seguir como missionário, para continuar levando o verdadeiro Evangelho transformador, pelo qual um dia eu fui alcançado também”.